Central de Atendimento 24hrs - 0800702-8337

prosat@prosatbr.com.br / (84) 3642-3422 / 3302-6138 / (85) 3253-6560 / 4141-3442

Limpeza regular ajuda na conservação do veículo

  • Cuidado com a temperatura: o ideal é sempre lavar o carro na sombra e com a lataria fria. Isso evita que o xampu seque, e cause manchas na pintura, ao entrar em contato com o veículo. Além disso, é indicado molhar toda a carroceria com água primeiro, assim, se houver areia ou outras sujeiras, elas serão removidas antes da aplicação do sabão e não provocarão riscos e arranhões.
  • Ensaboe por completo: somente utilize produtos próprios para carros, já que os usados na limpeza de casas e roupas, como o sabão em pó, podem riscar a pintura. Também é sugerido diluir o xampu em água conforme a especificação de cada fabricante antes de aplicá-lo na carroceria.
  • Utilize esponjas ou panos macios: panos de microfibra ou esponjas próprias para a lavagem de carros são sempre os itens mais recomendados para ensaboar o veículo, pois evitam que a pintura seja riscada durante o processo.
  • Comece pelas rodas: por acumularem muita sujeira, incluindo os resíduos das pastilhas de freio, é preferível começar pelas rodas para que elas possam ser limpas corretamente. Utilize uma espoja para ensaboar e passar o xampu, para amolecer a sujeira.
  • Não esqueça do interior: lave os tapetes do carro regularmente. Já nas partes plásticas e emborrachadas, como painel e forros das portas, procure sempre utilizar produtos específicos, o que pode recuperar a aparência original e evitar ressecamentos.
  • Cuidados ao secar: após ensaboar todo o automóvel, enxague com muita água corrente, e tenha certeza de que nenhum resíduo de sabão ficou na carroceria. Para secar, o ideal é realizar o processo com panos de microfibra ou os que sejam macios e não soltem “fiapos”.
  • Vidros brilhando: seque os vidros com panos macios e, caso seja necessário, aplique um limpa-vidro automotivo. Porém, é necessário remover bem o produto após a aplicação, com um pano seco mesmo, pois resíduos podem atrapalhar a visibilidade.
  • Rodas e pneus: seque também as rodas com um pano macio e se quiser garantir brilho extra ao pneu, passe o popular ‘pretinho’, mas apenas quando eles estiverem secos.
  • Limpeza completa: para tirar completamente a poeira e qualquer resíduo do interior, é fundamental passar o aspirador de pó nos bancos e nos carpetes. Isso, inclusive, faz bem a saúde de quem anda no veículo.
  • Encere regularmente: após o veículo estar limpo e seco, é recomendado aplicar cera para dar mais brilho e proteger a pintura. Existem diversos tipos no mercado, sendo as sólidas e as líquidas as mais comuns. Mas, para evitar problemas, é necessário remover o excesso do produto com pano limpo e seco. Nunca passe a cera em todo o veículo de uma vez. Sempre vá por partes e faça isso em um local coberto, para evitar que ela seque e manche a pintura.

Fonte: msn.com.br/carros



Rodapé